R. Moisés Manoel Melo, 70 - São José - SC
(48) 98447-9090
bertol@bertolcraftbeer.com.br

Harmonização

Afinal, o que seria harmonização? Os dicionários são vagos na definição, mas em termos gerais podemos afirmar que harmonizar significa combinar com êxito! A harmonização é um fator chave na produção de cervejas artesanais, pois, o que seria uma cerveja artesanal deliciosa, senão a harmonização dos ingredientes que a compõe? Isso mesmo! O mestre cervejeiro começa a harmonizar a cerveja na escolha de grãos, suas quantidades, na escolha dos lúpulos e no tempo exato que cada um deverá participar desta sinfonia de sabores e aromas; então sim, produzir cerveja artesanal trata-se de harmonizar ingredientes utilizando da melhor forma os sentidos de olfato e paladar.

Partindo deste pressuposto, se uma boa harmonização nos traz cervejas saborosas e intrigantes nos trazendo experiencias diversas com sabores e aromas, por que não aguçar mais os sentidos e harmonizar com comidas? Sim, isto não é novidade para os bebedores de cervejas artesanais em pleno século XXI, mas então vamos além! Vamos trazer à tona o que as pessoas já fazem intuitivamente a muito tempo, vamos harmonizar CERVEJAS ARTESANAIS E MÚSICA! Mas por que isso? Para termos experiencias ainda mais satisfatórias unindo cervejas artesanais, comidas e completando a experiencia sensorial com músicas, as quais nós entendemos ser as que harmonizam com nossas cervejas.

Ah tá! Aí você vai dizer, mas é obvio que a grande parcela dos fãs de cervejas artesanais gosta de rock, pop, mpb e até música clássica, sim, mas o que buscamos? Bandas que produzem músicas de formas artesanais (acústicas), aquelas bandas que não se utilizam dos mais diversos recursos eletrônicos para produzir obras de arte, o jeito ROOTS de fazer música! E isso tem TUDO a ver com fazer cerveja artesanal! É o jeito de fazer cerveja na sua forma mais original!

Parece uma tarefa fácil? Não é! – pois assim como preferências por comidas, existe a preferência musical de cada pessoa, então não estamos ditando regras de harmonização, mas sim direcionando experiências que acreditamos ser agregadoras, de expansão dos sentidos. E é disso que se trata a música, nos transportar de estados emocionais ruins para bons, deixar a mente fluir! E nada como potencializar isso com uma ótima cerveja artesanal!

Gostou da ideia? Então que tal colocar aquele fogo na churrasqueira ou nas panelas, abrir uma BERTOL CRAFT BEER e harmonizar com uma das nossa playlists escolhidas e garimpadas a dedo e curtir a vida na sua forma mais original? Ah! Não esquece de levantar o volume do som!

Carregue a playlist com a câmera do celular: